Evento preparatório discute compartilhamento da água


Brasília já começa a respirar o Fórum Mundial da Água, que será realizado de 18 a 23 de março. A partir de 11 de janeiro, o Museu Nacional recebe o II Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade, evento preparatório do calendário oficial do Fórum e que busca dialogar com o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA 2018), a ser realizado de 17 a 22 de março, também em Brasília.
Com o tema “Águas pela paz” e abordando questões como a cultura de paz e o compartilhamento de água entre povos e nações, a programação continua até o dia seguinte no mesmo local, tendo prosseguimento, virtualmente, nos dias 13 e 14 de janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.
Com palestra magna do líder espiritual e humanitário Sri Prem Baba e a presença de lideranças de diversas áreas, a discussão envolve uma perspectiva internacional, intercultural, intergeracional, científica e espiritual, fundamentada na solidariedade, no respeito aos valores e direitos humanos universais, à justiça social e à natureza.
Equipe de Comunicação do Confea