Estande do Confea e Mútua é ponto de encontro no 8º Fórum da Água


Ponto de encontro dos profissionais da área tecnológica que participam do 8º Fórum Mundial da Água, o estande que o Confea e a Mútua montaram na Vila Cidadã recebe a visita também de estudantes de graduação, além dos que ainda em fase pré-vestibular buscam informações sobre engenharia, agronomia, meteorologia, geologia e geografia, profissões regulamentadas e fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea.

A Vila, construída na área em torno do Estádio Mané Garrincha, abriga diversas atividades abertas ao público e a entrada é gratuita. No estande, onde os parceiros divulgam suas ações, há informações sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua. Enquanto o Confea informa seu papel na normatização das atividades profissionais, a Mútua – Caixa de Assistência apresenta seus produtos.

O fórum, realizado pela primeira vez no Hemisfério Sul, reúne chefes de Estado, pesquisadores, cientistas, um contingente de profissionais, estudantes, advogados, jornalistas e ambientalistas, entre outros, dispostos a se engajar e defender a preservação e a recuperação das fontes hídricas do planeta.

Mais fotos no Facebook do Confea

Entre os visitantes do estande na terça-feira (20), o presidente do Confea, Joel Krüger, se encontrou com lideranças do Sistema, representantes de Creas Juniores e profissionais que visitavam o estande do Sistema Confea/Crea e Mútua. Como ponto de encontro, o estande abriu espaço para a aproximação com a sociedade e os profissionais.

Além de visitar o estande, os 29 integrantes da comitiva do Sistema, entre conselheiros e presidentes de Creas, têm participado das atividades desenvolvidas no Centro de Convenções de Brasília, onde palestras, debates e projeções falam da realidade atual e da necessidade da preservação da água, desde a proteção das nascentes até distribuição do produto.

 

Maria Helena de Carvalho

Equipe de Comunicação do Confea